Antonija Pacek

The Joys of Stress

Antonija Pacek, é Creativity and Innovation Practice Leader da Global Success Advisors e MEA Business Group, tem um mestrado em Psicologia pela University of Cambridge, Reino Unido, e um bacharelato com reconhecimento e honras pela Webster University, em Viena, Áustria.

 

Antes de co-criar o IMAGINO® para a Global Success Advisors e MEA Business Group, Antonija foi consultora da Hewitt Associates e do Center for Creative Leadership, trabalhando na formação de competências sociais com grandes multinacionais. Antonija é professora adjunta da Duke Corporate Education, um dos maiores fornecedoras de educação executiva do mundo. Ministra ainda vários cursos de psicologia em duas universidades internacionais em Viena. Na sua carreira académica, Antonija deu aulas de psicologia industrial, psicologia social, teorias da personalidade, história e sistemas de psicologia, inteligência emocional, psicologia e cinema, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento de liderança, estratégias de aprendizagem. Em várias ocasiões, Antonija foi convidada a co-palestrar com o lendário Dr. Phil Zimbardo durante as suas palestras em Viena.

 

No seu tempo livre, gosta de compor música para piano e publicou quatro álbuns de piano neoclássicos (Soul Colors, Life Stories, Il Mare e Forever). Tem um contrato de publicação musical com a Warner Chappell, parte da Warner Music. Como pianista, Antonija é popular em Itália, onde já teve concertos em locais emblemáticos como o Auditório de Roma e o Teatro dal Verme em Milão.

Amy Bradley

The Human Moment: the positive power of compassion in the workplace

Amy é membro sénior do corpo docente da Hult Ashridge International Business School. Ela investiga, escreve, consulta e fala sobre temas como a liderança com compaixão, o burnout e os níveis de envolvimento dos colaboradores no trabalho. A sua investigação tem sido alvo de publicações académicas e profissionais, incluindo Harvard Business Review, Forbes Magazine e Management Today e na imprensa, incluindo a BBC online e The Guardian.

 

Em 2020, conseguiu chegar ao prestigiado Radar Thinkers50 dos pensadores da gestão global. O seu recente livro, The Human Moment: The Positive Power of Compassion in the Workplace foi considerado o livro de gestão do ano do CMI. Nele, ela argumenta que as organizações devem encontrar formas de lidarar com mais compaixão numa época em que o nosso trabalho é cada vez mais transacional e cada vez mais desumanizado. O seu próximo livro, Running on Empty, explora as causas, sintomas, efeitos e potenciais antídotos para o esmagador esgotamento da força de trabalho que resultou da pandemia de Covid 19.

 

Na Hult, Amy trabalha em programas de graduação e pós-graduação e também faz intervenções de desenvolvimento de liderança para uma série de clientes de educação executiva. É docente principal do Doutoramento Executivo em Mudança Organizacional (EDOC).

 

Além disso, tem um consultório privado no qual apoia organizações na promoção de ambientes de trabalho com mais compaixão. Lidera também a investigação sobre os desafios relacionados com envolvimento dos trabalhadores para o Engage for Success - um movimento social britânico que procura melhorar os níveis de envolvimento e bem-estar em toda a indústria. Amy é ainda uma desportista nata que adora nadar em alto mar e percorrer trilhos. É também voluntária no programa dos Community First Responders (CFRs) para o Serviço de Ambulância, recebendo formação para responder a emergências da sua comunidade local. Amy é casada e tem quatro filhos.

 

Minnie Freudenthal

The Fascinating Power of Preventive Health

Nasceu em Luanda em 1954, veio para Lisboa ainda criança. Licenciou-se em Medicina em 1978 na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Durante os primeiros anos na Faculdade foi monitora de Anatomia. Recém-licenciada, fez um estágio no Serviço de Medicina do Hospital de Laennec em Paris. Regressa a Portugal e entre 1979 e 1982, integrou-se no estágio de Saúde Pública e Internato Clínico. Trabalhou em saúde escolar em Fornos de Algodres e Medicina do trabalho na Lourinhã. Em 1983, antes de partir para os EUA, estagiou na Unidade de Urgências Médica do Hospital de S. José, em Lisboa.

 

De 1983 a 1986 fez a Residência em medicina interna no New York Infirmary Beekman Downtown Hospital, em Nova Iorque.  Ao terminar a Residência foi aprovada no Federal Licensing Examination do National Board of Medical Examiners e Certifying Examination in Internal Medicine. Durante os anos 1987 e 1988 fez Estágio em Doenças infecto-contagiosas em Hospitais pertencentes à New York Medical College. Nessa altura também começou a trabalhar em clínica privada, como especialista de Medicina Interna, em Nova Iorque.

 

Regressou a Portugal em 1990 e começou a trabalhar em clínica privada e como médica de urgência no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa. Desde aí que se interessa pelos aspectos nutricionais da saúde e doença. Em 2013 fez um Curso de Terapêutica da Diabetes Tipo 2 e consultas de Diabetes no Hospital do Litoral Alentejano.

 

Em 2010, o seu interesse por práticas de treino da mente levaram Minnie a fazer um Curso de Hipnose Clínica na London School of Clinical Hypnosis e em 2013 um Curso de 8 semanas de Mindfulness Based Stress Reduction.

 

Desde 2003 que faz palestras e workshops relacionados com nutrição e neurociência em contextos empresariais, universitários e privados.
 

 

Sofia Couto da Rocha

The Fascinating Power of Preventive Health

Sofia Couto da Rocha é atualmente Chief Transformation Officer & Head of Virtual Client da Lusíadas Saúde, liderando a inovação e transformação digital do grupo português do setor da saúde, que faz parte do maior grupo privado de saúde do mundo, UnitedHealth Group.

 

Médica, licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade Nova de Lisboa, Sofia conclui mais tarde o seu MBA, pelo The Lisbon MBA (Universidade Católica, Universidade Nova e MIT Sloan). Antes de enveredar pela medicina, licenciou-se em design, em Londres.

 

Depois de ganhar uma bolsa de estudos para o IWI no MIT engineering Boston e uma outra para Clinical Research da Harvard Medical School, a Sofia concentrou a sua investigação nas áreas de inovação e tecnologia para a saúde. Premiada nas áreas de biotecnologia, liderança e digital, uma das mais marcantes conquistas da Sofia foi o Global Impact Challenge of Singularity University, que no fundo deu oportunidade ao lançamento da sua terceira start-up em Sillicon Valey, no Campus da NASA. Em 2021, Sofia recebeu o importante Prémio do Sages Clinical Services pela United Healthgroup, no âmbito da sua especialização em smart aging.

 

Sofia foi ainda presidente da comissão de tecnologias de informação da iniciativa Health Parliament Portugal durante 3 anos, sendo atualmente medical officer da Patient Innovation, advisor da Untech, e membro do Conselho Nacional de tecnologias de informação para a saúde da Ordem dos médicos. Desde 2018, a Sofia é convidada anualmente a fazer parte do Women Leaders Global Forum, um espaço importante para expressar o seu ativismo pela igualdade de oportunidades. Além da sua vida corporativa e associativa, Sofia lecciona inovação e novas tecnologias aplicadas à saúde em três universidades portuguesas.

 

Felipe Gomez

Virtuoso

Pianista devoto e especialista de renome mundial nas áreas de alto desempenho  e mindset empreendedor, Felipe Gomez é ele próprio um exemplo de compromisso com comportamentos virtuosos!

 

Com mais de 1.000 apresentações em 23 países, Felipe deslumbra o público em eventos corporativos, convenções de associações e conferências de liderança global. As suas ideias ousadas, entrega perfeita e sessões instigantes fazem com que o público lhe preste permanentemente ovações de pé. É autor do livro best-seller ‘Attitude-E: O Método para Ser Empreendedor e Realizar Seus Sonhos’ e apresenta “Thinking Out Loud”, um programa de entrevistas semanais com pensadores globais.

 

O seu sucesso como palestrante baseia-se numa vasta experiência em gestão global, em competências únicas de story telling e claro, no o uso da música como uma metáfora para a vida.

 

Combinando perspicácia de gestão e uma paixão infinita pela música, Felipe inspira o público com uma experiência de aprendizagem poderosa e memorável, dando conta de tudo o que temos dentro de nós para compromissos cada vez mais virtuosos, connosco próprios e com os outros. Discutindo as ferramentas e ideias para se tornar um virtuoso - e ilustrando tudo com a ajuda de um piano de cauda no palco - Felipe motiva o público a buscar a excelência de forma consistente, criar conexões significativas e construir culturas eficazes de inovação.

 

Felipe é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade de Los Andes e tem um MBA pelo IMD.