Amir Zoghi
Love and oneness: daring to end all barriers
Quando não voa pelos céus de Sydney, Austrália, como piloto acrobático, Amir Zoghi é conhecido por ajudar os seus clientes internacionais a ascenderem na sua vida pessoal e profissional enquanto mindset coach. Amir é também um orador internacional procurado pela sua mentalidade prática e relacionável e pelos seus programas de formação transformadores.
Enquanto empresário, as empresas de sucesso de Amir não se limitam a estratégias empresariais comuns. A sua capacidade de sucesso na vida e nos negócios começa com a compreensão da capacidade ilimitada da mente e o aproveitamento de uma profunda integração na criação de resultados sem forçar ou manipular o resultado.
DeEtta Jones
Inclusive leadership: defining diversity and transforming the workplace
DeEtta é uma estrategista norte-americana em equidade, diversidade, inclusão e transformação no local de trabalho. DeEtta traz 30 anos de experiência no desenvolvimento de ferramentas práticas para construir a eficácia de gestão e fazer mudanças organizacionais estruturais e sustentáveis.
É Fundadora e CEO da DeEtta Jones and Associates (DJA), uma empresa de consultoria que junta líderes e organizações com uma estratégia integrada e sustentável centrada em valores de inclusão e equidade. Para DeEtta estamos num momento decisivo – as organizações e os seus líderes estão a ser responsabilizados por novos padrões de equidade, inclusão e excelência e, neste sentido, as mudanças mais impactantes não são reacionárias ou episódicas mas intencionais, contínuas e de âmbito empresarial, reforçando a estratégia, os sistemas e a cultura dentro de uma organização.
DeEtta oferece aos seus clientes conhecimento e as melhores práticas contemporâneas com base em investigação, faz apresentações a dezenas de milhares de pessoas anualmente e trabalha com centenas de organizações em várias indústrias por todo o mundo.
Leizer Pereira
Making meritocracy equitable
Leizer Pereira, Fundador e CEO da Empodera - uma plataforma que prepara carreiras de sucesso e constrói as pontes para a inclusão no mercado de trabalho -, tem trabalhado há mais de seis anos com as maiores empresas do Brasil, gerindo equipas para entregar serviços como alinhamento estratégico, formação de liderança inclusiva, mobilização de stakeholders, comunicação, assessment de cultura e design de programas de diversidade e inclusão.
Leizer é formado em Engenharia de Telecomunicações e MBA em Gestão de Negócios.
Zé Ricardo
The power and joy that difference holds
Zé Ricardo é um cantor e compositor brasileiro e o Diretor Artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela do Rock in Rio, bem como curador de música da Rio2C.
Desde 2011 que é responsável pelo Palco Sunset no Rock in Rio: um espaço que nasceu na edição de Lisboa, sendo visto pelo público como "alternativo", e que se tornou parte essencial da diversidade e das possibilidades de encontros que o festival veio a oferecer ao público. Enquanto responsável pelo Palco Favela, tem a intenção de mostrar o poder e os artistas que a favela têm e o espaço que podem ocupar no mercado, criando um sentimento de pertença.
Zé Ricardo também foi selecionado para o The Town, um novo festival da empresa Better World, criadora do Rock in Rio, que terá sua primeira edição em São Paulo, em 2023, onde será responsável pelos palcos The One, cujo embaixador é o rapper Criolo, e Factory, que destacará a pluralidade da música e da cultura de rua.
Apaixonado por diversidade cognitiva, Zé Ricardo fala sobre o poder do génio coletivo para nos levar a todos a novos territórios de desenvolvimento individual e de grupo.
Dino D'Santiago
A wonderful world
Nasceu no Algarve, filho de pais cabo-verdianos que cedo se envolveu nos movimentos de música urbana globalizada, fundindo os universo do soul, hip-hop com o Batuku e Funaná.
Em nome próprio lançou os álbuns "Eu e os Meus” (Edel 2008) e "Eva” (Lusafrica 2013) vencendo dois Cabo Verde Music Awards, nas categorias de melhor álbum acústico e melhor Kola Sanjon com o tema "KabuTchora”. Cinco anos depois edita o celebrado Mundu Nôbu (Sony Music 2019) que o ajudou a fixar a sua assinatura musical que mistura afro-pop tendo como epicentro a música do arquipélago de Cabo Verde. Em 2019, na primeira edição dos Prémios Play, Dino D’Santiago foi distinguido nas categorias de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Crítica, com o álbum Mundu Nôbu. Nos Cabo Verde Music Awards, venceu na categoria de melhor ritmo internacional e a GQ Portugal atribuiu-lhe o prémio Man of The Year na área da música.
Um novo capítulo da jornada musical de Dino d!Santiago chega em 2020 com #Kriola!, álbum que recebe elogios da crítica internacional, como a Rolling Stone, Complex e Folha de São Paulo e em Portugal é novamente distinguido com três prémios Play Vodafone com melhor álbum, melhor canção e melhor artista masculino.
Influenciado pela paternidade, por várias mudanças no seu quotidiano e vida familiar, e por um contexto de pandemia que se revelou demasiado intenso, Dino D’Santiago cria #BADIU!. Um álbum fruto de um trabalho comunitário, com muitas fronteiras mas sem limites. Uma obra embalada pelo Batuku, catártico, cru e negro, que permitiu que gerações novas de cabo-verdianos se reconciliassem e aprendessem a reivindicar a sua herança africana. Uma vibrante coleção de histórias da nação crioula que tem o Atlântico como uma extensão do seu território e a música como o único refúgio para a alegria.
Fundador do projeto Lisboa Criola, foi considerado em 2021 uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes pela MIPAD (Most Influential People of African Descent). Em 2022 esteve à frente da curadoria do evento Jardins de Verão na Fundação Calouste Gulbenkian, um evento que contou com 30 concertos de artistas da periferia de Lisboa nos jardins da fundação e foi distinguido pela revista Time Out nesse mesmo ano como o acontecimento do ano. Em 2023 foi escolhido pelo Expresso como uma das 50 figuras que podem vir a definir o futuro de Portugal. Dino D'Santiago é também um ativista pelas causas sociais sendo participante em vários projectos pela equidade e igualdade social.